:: Voltar à primeira página do informativo ::
A exposição Memórias: 13 de maio de 1888, organizada pela Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) e o Centro de Memória PUC Minas, poderá ser conferida, a partir de 13 de maio, até o final do mês de junho, na Galeria de Arte da Biblioteca do campus Coração EucarÃstico. A exposição traz documentos oficiais históricos que traduzem o cotidiano escravista do Brasil imperial e o processo abolicionista no PaÃs. São 40 painéis com documentos e imagens sobre a abolição da escravatura no Brasil - Lei Ãurea, Lei do Ventre Livre, gravuras de Debret e Rugendas.
A Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) promove, no dia 9 de maio, uma Oficina de Música, com o professor, cantor e compositor, Gilvan de Oliveira. As inscrições são abertas a toda a comunidade acadêmica e devem ser feitas pessoalmente na Secac (prédio 8, sala 101), de 2 a 6 de maio. As atividades acontecerão das 17h às 19h.
Os jardins da PUC Minas no São Gabriel recebem obras do escultor paraense autodidata Ricardo Carvão Levy, radicado em Belo Horizonte há mais de 40 anos. Seis delas, da série Sementes, são feitas com material reciclado – a partir de resÃduos de tacagem, usados na produção de tanques de produtos quÃmicos –, e as outras duas, esféricas, da série Tubismo, são feitas com aço carbono, originadas de um tubo. Segundo o artista, para parecer com a cor de folha seca, das sementes, ele utilizou técnica para fazer com que a oxidação ficasse mais aparente.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos