:: Voltar à primeira página do informativo ::
O mês de setembro já é reconhecido por uma cor e um significado. Nesta época, o amarelo predomina na iluminação de pontos turÃsticos e fachadas de instituições e um laço nessa cor é estampado por toda parte para acender o alerta para uma causa nobre: a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicÃdio. Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção ao SuicÃdio, 10 de setembro.
"A mente criativa brinca com os objetos que ama". A frase do psiquiatra e fundador da psicologia analÃtica Carl Jung faz referência ao processo criativo, responsável pelo desenvolvimento de ideias que utilizam a criatividade como mecanismo para atingir um determinado objetivo. Apesar de ser considerada como uma competência especialmente ligada à s atividades artÃsticas, a criatividade é um grande diferencial em todo segmento de trabalho.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos