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Manter licenciamentos e alvarás em dia e agendar vistorias são tarefas primordiais para uma instituição que preza pela regulamentação de suas atividades. Na PUC Minas, o setor de Regulação UrbanÃstica e Ambiental, vinculado à Gerência de Projetos da Pró-reitoria de Infraestrutura é o responsável por organizar os licenciamentos necessários para o funcionamento de todos os prédios administrativos, laboratórios e clÃnicas da Universidade.
Coordenado pelo professor Leonardo de Araújo Pereira, o setor, que existe desde 2001, acompanha de perto o trabalho realizado por outros departamentos da Universidade. "O setor de arquitetura é um dos que sempre recebem nosso apoio durante a implementação dos projetos, para que tudo esteja conforme a legislação", explica o gestor de Regulação UrbanÃstica e Ambiental.
A equipe, formada por quatro funcionários, também é responsável por elaborar relatórios destinados aos órgãos públicos competentes a cada licenciamento. "Graças a uma boa gestão da Universidade, empenhada em cumprir as normas determinadas pela legislação, mantemos um ótimo relacionamento com diversos órgãos públicos aos quais devemos prestar contas, a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, BHTrans, SLU e outros", conta Leonardo.
O Setor de Regulação UrbanÃstica e Ambiental, que atende a todas as instituições ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, funciona no prédio 11 do campus Coração EucarÃstico.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos