:: Voltar à primeira página do informativo ::
Em busca do sonho de se tornar uma chef profissional, a auxiliar de administração Noeme Camargos Fernandes coloca a mão na massa quando não está cumprindo seu expediente de trabalho na Coordenação de Pós-graduação da PUC Minas Virtual.
Apaixonada pela arte da culinária, ela dedica o tempo vago preparando quitutes para a famÃlia e atendendo clientes sob encomenda. Ela cria e monta pratos, aplicando todo o conhecimento adquirido na faculdade de Gastronomia, em curso desde 2013. "Sempre que posso, estou na cozinha. Cozinhar é algo que faço por prazer. O meu forte é fazer doces", conta Noeme, que confeita bolos há 24 anos para chás de bebê, batizados e aniversários, além de preparar bombons, doces, cupcakes e outras delÃcias salgadas como escondidinho de carne seca, lasanha e nhoque, que fazem a alegria dos amigos e familiares.
Noeme começou a cozinhar na adolescência, colocando em prática as brincadeiras da infância, quando se divertia "cozinhando" em latinhas, já revelando o lado gourmet. "Foi aos 15 anos que comecei a cozinhar de verdade e aos 20 passei a confeitar bolos, prática que despertou minha paixão pela culinária", relata.
De acordo com a chef, os planos para o futuro incluem montar uma cozinha industrial e começar a trabalhar por conta própria, se especializando e se dedicando à arte de fazer bolos e doces. "A melhor parte do processo é perceber que as pessoas estão saboreando o que faço. Essa é a minha maior motivação. Cozinhar é uma arte, que faço com amor", comemora.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos