:: Voltar à primeira página do informativo ::
A partir deste mês, a PUC Minas terá uma agência interna de publicidade e web. Criada pela Secretaria de Comunicação, a agência será responsável pela criação conceitual e produção de peças de campanhas institucionais da educação continuada, da educação a distância e graduação tecnológica da Universidade, além de atender demandas acadêmicas. “Ganharemos mais agilidade e qualidade na criação, pois vamos tratar os produtos de modo individualizadoâ€, afirma o secretário de Comunicação da Universidade, professor Mozahir Salomão Bruck.
Articulando as assessorias de Publicidade e Portal da Secretaria de Comunicação, ampliadas com novos profissionais, a agência foi criada em função da diversificação e expansão da oferta de cursos da pós-graduação lato sensu e da educação a distância, entre outros. A perspectiva dos gestores é de que a proximidade dos funcionários com a Universidade facilite na produção de conteúdo para os públicos-alvo. “À medida que conhecemos nossas praças, temos mais possibilidades de ser assertivos nas informaçõesâ€, explica Sandra Almeida, gestora da agência.
Na área da web, a agência já está trabalhando no novo portal da Universidade, que será lançado neste inÃcio de 2015, e irá ampliar o monitoramento e presença da Universidade nas redes sociais.
O novo setor irá atender, ainda, as demandas de campanhas institucionais internas, além das acadêmicas, como desenvolvimento de peças de divulgação de seminários, congressos e demais eventos, e de hot sites. “A integração dos setores de publicidade e portal irá otimizar o briefing das campanhas, as correções e a divulgação de eventos, uma vez que as campanhas gráficas e online serão publicadas ao mesmo tempoâ€, afirma Igor Brandão, que compartilha a gestão do setor com Sandra Almeida.
A Agência PUC Minas Publicidade e Web funciona na sala 114 do prédio 2, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e pelo telefone (31) 3319-4933.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos