:: Voltar à primeira página do informativo ::
A Escola de Teatro PUC Minas apresenta a 18ª Mostra de Trabalhos de Final de Curso. Em dezembro, serão apresentados os espetáculos Assédio Social, 6 e 7; Romeu e Julieta, dias 9 e 10; A Morta, 12, 13, e 14, e finalizando a mostra, Saltar ou não Saltar, dias 17 e 18 de dezembro. Todas as apresentações serão à s 20h, no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, que fica na rua Sergipe, 790, no bairro Funcionários. O ingresso é um quilo de alimento não perecÃvel. Mais informações: (31) 3269-3260.
Saiba mais sobre as peças:
VILA DOS MORTOS
Texto: O grupo
Direção: Jefferson da Fonseca
Data: 2, 3 e 4 de dezembro de 2009 | Horário: 20h
Vila dos Mortos é o desdobramento do processo colaborativo de dramaturgia e método fÃsico de interpretação. Em cena, 25 atores se desdobram em composições realistas que privilegiam a presença sensorial do intérprete. Cenário, figurino, iluminação e trilha sonora também foram levantados por meio de criação compartilhada. Depois de temporada aberta, com boa repercussão junto ao público e à mÃdia, Vila dos Mortos está de volta redesenhado, com novo enredo e tratamento.
ASSÉDIO SOCIAL
Texto: O grupo
Direção: Luciano Luppi
Data: 6 e 7 de dezembro de 2009 | Horário: 20h
Um happening, um acontecimento, uma performance? Assédio Social traz apenas a vontade de dizer algo, de expor para, com risos e gritos, lágrimas e canções, deixar posto no palco a pergunta: vale a pena ser diferente? Resolveu-se, então, falar sobre os vários grupos excluÃdos. E o que significa ser diferente, num mundo onde quase tudo nos impele à mesmice? A partir daÃ, surgiram os textos escritos pelos alunos, textos de grandes autores teatrais, poesias, depoimentos, fotos, vÃdeos, artigos, músicas e uma profusão de ideias que deram combustÃvel para a montagem.
ROMEU E JULIETA
Texto: William Shakespeare
Direção e adaptação: Luiz Arthur
Data: 9 e 10 de dezembro de 2009 | Horário: 20h
A montagem faz uma releitura da saga entre Capuletos e Montéquios e se arrisca numa tarefa de colocar-se no lugar de seus mais jovens representantes e levar à cena este amor inconsequente e sem limites.
A MORTA
Texto: Oswald de Andrade
Direção e adaptação: Luiz Arthur
Data: 12, 13 e 14 de dezembro de 2009 | Horário: 20h
A Morta (1937) é um dos frutos do choque constante que surge entre o que é atual e o que é conservador; entre uma linguagem genuinamente nacional e as influências da produção de fora. Em sua estrutura lÃrica radical, A Morta deflagra um quebra-cabeça exigente tanto para o público quanto para os seus criadores. Frases desconexas, intenções por vezes artificiais ou mecânicas, imagens oriundas de uma experimentação livre de pré-conceitos fazem da peça uma oportunidade para aguçar o sensitivo de todos que andam domesticados por uma linearidade vigente.
SALTAR OU NÃO SALTAR
Dramaturgia: criação compartilhada
Direção: Amaury Borges
Data: 17 e 18 de dezembro de 2009 | Horário: 20h
Saltar ou não Saltar é o ensaio para um exercÃcio cênico com dramaturgia, elaborado a partir do processo de criação compartilhada, que envolve os alunos-atores, professores e os espectadores convidados. Tem como ponto de partida os fluxos de imagens que inquietam cada um dos criadores e o texto Inocência, da dramaturga alemã Dea Loher.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos