:: Voltar à primeira página do informativo ::
A Universidade é a terceira a oferecer o serviço em Belo Horizonte.
A PUC Minas, em parceria com o Ministério da Saúde, inicia o Serviço de Atenção à Saúde Auditiva (Sasa), programa gratuito realizado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de proposta de prestação de serviços, na qual o Centro ClÃnico de Fonoaudiologia da Universidade foi credenciado como prestador de serviços no programa. Em Belo Horizonte, além da PUC Minas, o Hospital das ClÃnicas e Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix estão credenciadas para oferecer os serviços.
O programa é aberto a toda a comunidade. Para participar, o interessado deve fazer um cadastro no Centro de Saúde próximo a sua residência e aguardar o encaminhamento do SUS para qualquer um dos serviços cadastrados.
O programa tem como objetivo prestar atenção integral à saúde auditiva por meio de atendimentos especializados na área de fonoaudiologia e otorrinolaringologia, bem como avaliação e terapia psicológica e atendimento em serviço social.
Os atendimentos no Centro ClÃnico de Fonoaudiologia (prédio 46) acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h à s 12h20 e das 13h à s 17h, em horários pré-definidos para cada dia da semana.
A partir do segundo semestre o atendimento contará com participação dos alunos dos cursos de Psicologia e Serviço Social. Para os alunos dos cursos envolvidos no programa essa é uma oportunidade única de conhecer e atuar junto ao portador de alterações auditivas.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos