:: Voltar à primeira página do informativo ::
Os traços começam delicados e aos poucos vão ganhando forma e movimento nos desenhos em grafite feitos por Diogo Matheus Galo. O colaborador atua como servente de obras no campus em Poços de Caldas, há um ano e oito meses, e se dedica ao desenho desde a infância.
O artista é autodidata e se inspira nas faces femininas para compor os desenhos, que normalmente são feitos durante os finais de semana. O trabalho de Diogo começa com a escolha de fotos de atrizes e amigas, e em seguida as imagens são ampliadas no papel, com uso de lápis e borracha.
Em pouco tempo, os detalhes dos riscos se transformam no contorno do rosto, os olhos, a boca, e o sombreado do grafite é feito com a ponta dos dedos do artista, técnica que dá um toque especial à s imagens. “Eu prefiro o rosto feminino por causa da delicadeza dos traços, do contraste da luz e da sombra. Alguns desenhos são difÃceis de fazer, mas o resultado compensaâ€, comenta.
Diogo conta que não cobra para desenhar e que costuma presentear as amigas. Dependendo da complexidade, ele pode gastar de 20 minutos a três dias para terminar um desenho.
Nos últimos meses, o desenhista também tem se dedicado aos desenhos de animais e prédios arquitetônicos, como o da biblioteca do campus Poços de Caldas, que terminou recentemente. “Gosto muito do que faço e pretendo futuramente me aprimorar fazendo um curso de desenhoâ€, completou.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos