:: Voltar à primeira página do informativo ::
Até 30 de janeiro de 2011, permanece em cartaz no Museu de Ciências Naturais a exposição Arte em ResÃduos, do artista Eymard Brandão. A mostra integra as atividades da Semana Mineira de Redação de ResÃduos, realizada entre os dias 23 e 28 de novembro, em diversas instituições no Estado, entre elas a PUC Minas. A coordenação é da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).
De acordo com Brandão, a exposição é fruto de um trabalho de pesquisa e um desafio extremamente rico em possibilidades, lidando especificamente com novos materiais integrados à s artes plásticas e suas respectivas funções sociais. “Não somente para pinturas, desenhos, instalações e esculturas, mas em um sentido mais amplo, envolvendo diversos aspectos da sociedade contemporânea, como, por exemplo, economia sustentável e ecologiaâ€, comenta.
Também dentro da Semana, no dia 1º de dezembro, quarta-feira, será aberta a exposição Arte Sacra em ResÃduos. A mostra, composta pelas obras do artesão Oceano Cavalcante, poderá ser vista a partir das 18h, na Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. O intuito é promover a reflexão sobre a necessidade de uma nova postura para o consumo consciente e o espÃrito crÃtico para lutar por um planeta digno. O artista usa resÃduos para a criação de imagens de santos católicos. A promoção é do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Ambas as exposições são desenvolvidas em parceria com o Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).
Mais informações: 3319-4520 / 3319-4152 (Museu) e 3417-9026 / 3487-0826 (Memorial da Arquidiocese).
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos