bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais gente nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Atendimento nota 10

A PUC Minas vem se preparando para começar a desenvolver o Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Equipes para os Serviços de Atendimento. Trata-se de curso, voltado para todos os funcionários que atuam no atendimento e prestação de serviços, incluindo os coordenadores de equipes, nos campi e unidades da Universidade.

 O objetivo é consolidar conceitos que propiciarão aos participantes, por meio de atitudes contínuas e pró-ativas, desenvolverem o comprometimento em oferecer serviços de qualidade. Entre os setores cujos funcionários serão capacitados, estão a Central de Informações, as secretarias acadêmicas e o atendimento da Pró-reitoria de Recursos Humanos.

De acordo com Eloisa Carvalho, analista da Gerência de Desenvolvimento da Sociedade Mineira de Cultura (SMC), responsável pelo treinamento, a expectativa é de que mais de 1.000 pessoas sejam qualificadas. O curso é dividido em dois módulos, sendo o primeiro composto por três partes, a começar por uma sensibilização, prevista para se iniciar ainda neste semestre.  .

Origem

A ideia de desenvolver um programa de capacitação para as pessoas envolvidas no atendimento partiu da funcionária Valéria Gomes, secretária do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, que participou do Fórum de Lideranças, no primeiro semestre deste ano.

Ela conta que o encontro foi realizado com o intuito de avaliar a infraestutura e processos da Universidade, a fim de se propor melhorias. Sobre a necessidade de aprimorar o atendimento, ela explica: “Foi uma percepção da minha parte. Mas depois fiz um trabalho de campo, até em lugares onde as pessoas não me conheciam. Visitei vários departamentos, dei telefonemas.â€

De acordo com ela, o que prejudica o atendimento de qualidade é a falta de entendimento e interesse por parte do funcionário, que muitas vezes desconhece as funções desempenhadas pelo seu setor de trabalho. “Temos de ser disponíveis, e tentarmos dar 100% de atenção ao problema ou questionamento apresentado e procurar resolvê-lo. É preciso estar disponível para ouvir as pessoas e dar um retornoâ€, diz Valéria, para quem a expectativa em relação ao o Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Equipes é muito boa.   

Outras informações: (31) 3319-3116.


Para Valéria, é preciso estar disponível para ouvir as pessoas

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos