:: Voltar à primeira página do informativo ::
Quem tem necessidade de ser orientado quanto à alimentação saudável em diferentes idades, como para o controle de peso, da diabetes mellitus e da hipertensão arterial sistêmica ou adequação da alimentação em função, por exemplo, de colesterol, glicose ou ácido úrico altos ou outros fatores fisiológicos, patológicos ou culturais, poderá procurar o ambulatório de Nutrição da PUC Minas no Barreiro, nos dias 2 e 3 de setembro, das 12h30 às 16h30. O ambulatório reabrirá, nestes dias, inscrições para novos cadastros de atendimento gratuito para a população em geral. Serão liberadas 30 senhas por dia.
Nesse cadastro, já será feita uma avaliação do estado nutricional, indicando, por exemplo, se há sobrepeso, como informa a coordenadora do ambulatório, professora Tatiana Rangel.Â
Os interessados, incluindo professores, alunos e funcionários, deverão procurar pessoalmente o ambulatório na unidade (avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200, prédio 2, sala 113), portando cópias de documento de identidade e comprovante de endereço da pessoa interessada no atendimento nutricional.
Após o cadastro, serão feitos os seguintes procedimentos: uma triagem, para seleção dos casos, o agendamento e o primeiro atendimento para o diagnóstico nutricional (avaliação antropométrica, dietética e clÃnica). A partir dessa avaliação, será proposta a conduta dietética (o que irá orientar a alimentação) e será feito o acompanhamento até a pessoa ter alta nutricional. Os alunos atendem a população sob a orientação e supervisão de professores.
Outras informações: 3328-9500.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos