A vice-reitora da PUC Minas, professora PatrÃcia Bernardes, e membros do Instituto Politécnico (Ipuc) da Universidade receberam, no dia 13 de janeiro, no Espaço Cultura e Fé (prédio 7) do campus Coração EucarÃstico, a visita do presidente mundial do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), professor da PUC-Rio José Roberto Boisson de Marca, primeiro brasileiro a ocupar o cargo na entidade.
A vice-reitora afirmou que a PUC Minas pretende firmar parcerias com o IEEE, na área de pesquisa, visando ao desenvolvimento de melhores tecnologias para acessibilidade de pessoas com deficiência. "O IEEE produz pesquisas para inserir cidadãos com dificuldades especiais, especialmente de paÃses mais pobres, e isso vem ao encontro do que a PUC Minas faz em termos de extensão e pesquisa", disse.
O professor José Roberto disse que o objetivo da presença na Universidade, a primeira que foi por ele visitada no cargo, é aliar o trabalho desenvolvido pela entidade, no núcleo chamado Advancing Technology for Humanity, com o trabalho tecnológico desenvolvido pela Universidade no suporte a pessoas com deficiência. "A PUC Minas está totalmente alinhada a esse objetivo de favorecer a humanidade", disse o professor, acompanhado de membros do IEEE.
O IEEE é a maior organização técnico-profissional do mundo, com 425 mil membros em 160 paÃses.