O grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, recebeu, na última sexta-feira, 17 de agosto, o Prêmio Cidadania, concedido pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig). A homenagem ocorreu durante a Conferência Anual da entidade (Conect), em parceria com a Confederação Nacional de Fundações. Nessa edição, o evento trouxe o tema Cenários para o futuro e seus impactos hoje para o Terceiro Setor.
A premiação tem por objetivo destacar as personalidades mineiras que inspiram boas ações, comportamentos sustentáveis e conduta exemplar no exercÃcio de suas atividades profissionais ou voluntárias.
A Fundamig tem por objetivo participar ativamente da organização da sociedade civil, visando ao fortalecimento, multiplicação e sustentabilidade do Terceiro Setor. Ao longo dos seus mais de 20 anos de atuação, a Federação, em parceria com as mais expressivas organizações mineiras, apoia e participa da realização de eventos em todo o Brasil. É referência nacional e internacional como espaço de apresentação, discussão e decisão sobre temáticas que se transformam em ações propulsoras de desenvolvimento sustentável efetivo.